Archive for the 'geek' Category

Sobre Linux e Losers

Só pra dizer que acabei de receber uma tirinha sensacional pelo messenger (valeu Iris!), e lembrei de uma coisa que queria postar no blog e esqueci.

Estes dias eu estava de carro pela Paulista com o Du e passamos por um jipe, cheio de adesivos e com a seguinte pérola colada:

linux-inside

Eu disse:

Tem que ser muito tosco mesmo pra colar isso no próprio jipe-cheio-de-adesivos.

Nisso a gente ultrapassa o mané e ele estava tomando chimarrão dentro do carro. Enquanto dirigia. Segurando a térmica embaixo de um braço e a cuia embaixo de outro. Eu tive que soltar um “tinha mesmo que ser gaúcho”, mas nada contra gaúchos. Na real acho que aquela MULA devia ser mesmo é arrentino.

Daí hoje cedo na frente aqui da Senzala tinha um carro com o adesivo:

Linux and proud of

Eu sempre sempre sempre quis achar uma forma de mostrar ao universo o que penso deste tipo de geek, e a tirinha da Iris falou por mim.

Segue:

linus

Não há vida depois desta tirinha, então, MORRI!

Valeu, gata!

Anúncios

Eu, hein

Pra começar já alerto que hoje é segunda-feira e este fato já consegue exterminar o sorriso do meu rosto por si só. Assim, pelo menos até as 18h. Então eu acho que é um belo de um bom momento pra botar pra fora umas coisas que eu ando tendo vontade de falar, assim, logo de uma vez.

Então, lá vai:

copao

Explico.

Ultimamente eu ando de saco cheio de escutar besteiras e ficar quieta. Não que meu saco vá exatamente esvaziar, afinal, se eu falar pra todo mundo tudo o que eu realmente penso de todas as coisas que eu NÃO concordo, eu estaria solteira, desempregada, sem amigos e longe da família inteira há uns 9 anos. Mentira que da família inteira, mas de certos membros dela, com certeza. Porque né. Com 13 anos a gente já saca muita coisa. Só que tem algumas coisas que eu simplesmente cansei de discutir com as pessoas, sabe. Gosto, estilo e valores, por exemplo. Tá que eu não ganho rios de dinheiro e tampouco consigo me sustentar sozinha com a alfafa nossa de cada dia. A alfafa ganha mal dá pro sal do gado e pro leite das meninas, mas a gente faz o que pode. Só que é o que eu ganho cortando cana aqui, e eu gasto como eu bem entender, e eu devo pra quem eu quiser. Se eu gosto de gastar com shows, livros e discos, eu gasto. Se eu gosto se sapatos e roupas, eu gasto. Azar é o meu. Aliás, azar é o do Unibanco, né. Mas enfim.

Digo mais: se no meu carro eu só ouço música estranha, MPB ou punk rock aramaico de freiras cegas belgas de perna cabeluda o azar é de quem? É dos frentistas dos postos de gasolina que eu paro. Porque né amigo, se você tá de carona tá pago pra ficar quieto, concorda?

E não terminei: se eu gosto de dormir muito, quem é que tá perdendo tempo dormindo? Se eu gosto de sair correndo pelada na rua cantando ‘Minha Periquita’, quem é que paga mico? Se eu tomo quatrocentos remédios pra dor de garganta e depois tomo uma Coca Light bem gelada, quem é que se fode com imunidade baixa? É você? Não é, né? Então antes de se passar por boneca-inflável e ficar com essa cara de surpresa, vamos combinar uma coisa: eu sou assim. Certo? Todos entendidos? Ótimo. *

MUDANDO DE ASSUNTO

sexta-feira eu fui no Shopping Ibirapuera comprar o cd novo da Ana, N9ve. Entrei nas Lojas Americanas e achei lá, por R$19,90. Mas só que então. Acho tão tosco as Lojas Americanas. Como diz a Dé, você entra pelos esmaltes, passa por um túnel de ovos de páscoa, pelas calcinhas e potes de plástico até chegar nos cds, que aliás, ficam numa ZONA FRANCISCANA, mal dá pra entender onde fica o sertanejo, o góspel e o punk rock das freiras belgas. E ai, que triste um cd tão bacana dentro de uma sacola da AMERICANAS né, tipo. Enfim. Então que eu pensei que putz, vou na Saraiva. Lojinha aconchegante, bonita, organizada, com uma Starbucks cheirando café novo ali e taus, toda uma experiência de compra né. Então tá, subi os 3 andares, entrei na Saraiva. Tava lindo lá o cd, em destaque na entrada da loja… tudo maravilhoso, mas por R$24,90. Daí meu bolso deu um beliscão na minha bunda e me lembrou que nem rola dar 5 pilas pra Saraiva só porque ela é bonitinha, né. Daí voltei pras Americanas, fiquei 2 horas escolhendo qual capinha tava menos amassadinha nas pontas dentro daquele prástico tosco que eles embalaram e fui pra fila pagar.

Saí toda boba com meu cdzinho, abri, olhei, li o encarte e taus. Embalei bem embaladinho dentro da sacola da Americanas e fui pra praça de alimentação. Proletária que sou, comi no lugar que na matrix Preço x Qualidade fica mais bacaninha e tal. Daí veio a merda: aquela vontade louca de comer um doce. E ai… Amor aos Pedaços. Porque né, mnhamis. Mas daí eu pensei comigo: tá, se é pra pisar na jaca, vou escolher um bolo que esteja MUITO LINDO, e pegar uma fatia beeeem finiiinha, porque daí, das calorias, as menores. Fiquei 3 horas namorando a vitrine, escolhi um bolo lindo, todo recheado, cheio de frufrus e mon amour e tals. Chamei a moça e falei:

– Beeem finiiiiiiiiiiiinho.

E ela cortou realmente BEM fininho. Botou na balança. R$10,40.

Juro por Deus que a porra do bolo custou dez reais e quarenta centavos. Tipo, metade do preço do cd. Tipo, o preço da minha janta. Cara, sentei com vontade de comer aquele bolo por cada centavo que ele custou, e na primeira garfada a única coisa que me veio na cabeça foi:

– Puta que pariu, o bolinho de polvilho da minha tia Arlinda é melhor. E é de graça.

Fui pra casa meio decepcionada, juro por Deus. Porque eu nem gosto tanto assim de doce e com R$10,40 eu enfiava o pé num Mc Donald’s de uma vez. Caralho. Mas segue o baile, né. E eu sigo R$10,40 mais pobre e 968 calorias mais gorda.

FALANDO EM SER POBRE

ontem no supermercado eu notei quão bicha é o meu carrinho de compras. Produto de limpeza, flores, água, sopa, pepsi e areia pra gato. Porque ter gato e tomar sopa é coisa de mulherzinha. Ou de gay. Ou dos dois.

E FALANDO EM SER GORDA

acho que vou entrar na academia. De novo. Sabe quando você sente que precisar SAIR CORRENDO pra queimar banha? Tô super sentindo isso.

Pena que a única coisa que eu consigo focar agora na minha frente é uma tigela cheia dos bolinhos de polvilho da minha tia Arlinda.

biscoito-polvilho

Beijo da gorda! 

* isso não é para ninguém em especial. É no geral, mesmo. Se a carapuça servir, já sabe.

Os melhores virais da Internet

Tem um blog que reuniu os quase 150 melhores vídeos que bombaram na Internet nos últimos anos. Todos com link pro vídeo no Youtube. Sen-sa-ci-o-nal.

Eu, que já conhecia 90% desses vídeos, confesso que alguns eram novos pra mim.  Mas né. A gente tem família pra sustentar e não pode passar a vida vendo vídeos no Youtube como muitos.

Então eu, muito ocupada nesta minha noite de terça-feira, resolvi colocar aqui alguns dos melhores e que mais me mataram de rir. Novos ou velhos, tá valendo!

1) Acidente de Bicicleta / Repórter vidente?

2) Repórter sorri na morte do jogador / Foi sem querer!

3) Caiu da espaçonave… HAHAHAHAHAHAHAHA!!!

4) I’m burning? (nesse eu me MATO de rir)

5) Leonaldo Gomes… TOMA CACHAÇA CARAI!!!

6) Confusão na Sessão da Tarde

7) Como destruir sua reputação em 1min15s

8 ) Klarice Piloto de Fuga… HAHAAHAHAHAHAHAHAHA

9) Lídio fresco boiola HAHAHAHAAHAHHA!!! “Eu só quero vê!”

10) Maicon Nite

11) Metallica cantando ADOCICA!

12) Acorda Noronha! AAAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHA!!!

13) O que é direito? Clássico!!!

14) Paula Tejando participa do programa da Globo HAHAHAHAHAHA!

15) Significa!!

16) O Seu Manuel e a dona Maria HAHAHAAHAHAH!

17) São tantas emoções!

18) Padre esquentadinho! HAHAHAHAAHAHAHAHHA “Paiaça é você idiota!!”

Ai, eu poderia continuar sem parar, mas cansay. Quem quiser ver o resto entra aqui!

Divirtam-se crianças!

Drama Queen

Preguiça de existir.

Beijomeliga.

5Brands

Recebi por e-mail, agora a pouco, o link de um blog chamado 5Brands. Provavelmente é um blog feito por brasileiros (o e-mail de contato é @terra), muito mais provavelmente ainda, publicitários, e obviamente pra criar o viral de alguma campanha. Mas a questão é que a idéia é muito bacana. É basicamente a seguinte: quais são as 5 marcas que resumem você? Lá no blog tem de tudo: Nokia + Google + Converse All Star, Heinekken + Puma + Pampers… É interessante ver como as 5 marcas realmente resumem uma pessoa! Dá até pra visualizar o “naipe da pinta”, como diria o moço.

Eu até mandei minhas 5Brands por e-mail pra colocarem lá no site, mas como sou ansiosa, já abri o PS e fiz o meu.

Dá uma olhada:

5Brands

 

O Link do blog é 5brand.tumblr.com.

O Briefing

Eu, como publicitária especializada em Criação e trabalhando em marketing, posso dizer com toda a certeza do mundo que o vídeo a seguir é a MAIS PURA E EXATA VERDADE.

Muuuito bom!
Roubei dele.

As maravilhas do cérebro

“- Se você estiver vendo ela girar no sentido horário, significa que você trabalha mais o lado direito do cérebro.
– Se você estiver vendo ela girar no sentido anti-horário, significa que você trabalha mais o lado esquerdo do cérebro.

Como saber se isso é verdade? Simples, se você está vendo girar no sentido horário, formule umas questões matemáticas, calculos numéricos, isso irá ativar o lado esquerdo do cérebro e ela passará a girar no sentido anti-horário.

Se você está vendo a mulher girar no sentido anti-horário, cante uma música, imagine uma história, isso irá ativar o lado direito do cérebro e você ira ver a figura girar no sentido horário.”

Comigo deu certo! Roubei daqui.


Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,771 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
novembro 2017
S T Q Q S S D
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: