oi

Tô morrendo de rinite (mentira, tô só com o nariz ruim e coçando) e tédio e resolvi postar no blog, uma vez que todo mundo fica falando que agora que eu tenho tumblr e com o twitter isso aqui ficou às moscas.

Na verdade eu tô querendo escrever aqui tem um tempo, e não tô falando de posts melosos escritos pelo meu eu-lírico quando eu saio pra beber e demoro uns dias pra voltar, mas sim os que a minha própria personalidade enquanto filosófica por si só escreve aqui, com todas as suas merdas e baixarias. Daí hoje eu pensei em dois assuntos pra falar aqui, mas como um eu esqueci, vou falar só do outro: ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.

Eu tive a idéia de falar de animais de estimação pelo simples motivo de que eu estou trabalhando há 3 meses com o tema BEBÊS. Sim, bebês, nenéns, grávidas e recém nascidos e crianças pequenas e produtos e estratégias e blablablablabla para o tema. Não que eu não goste, eu adoro! Mas não bastasse isso, eu trabalho com 2 mães de primeira viagem cujo assunto único e exclusivo durante os almoços são seus filhos e suas gravidezes (?), não necessariamente nesta mesma ordem. E daí que né, não tenho filhos, mas durantes as histórias repetidas de gravidez e todas aquelas nojeiras de parto e etc emocionantes e super engraçadas que elas contam eu me pego lembrando de histórias parecidíssimas que eu tive/tenho com minhas gatas.  Sim, amigos, vocês devem me achar aloka dos gatos até por que eu não pari as minhas gatas, mas vocês vão entender onde quero chegar.

Hoje, portanto, em especial, tive a idéia do post, na hora do almoço quando durante mais um bater bola entusiasmado a respeito da tenra infância de sua filha uma das mães com quem trabalho contou que enquanto está dormindo sua filha fica cutucando ela no olho e pulando em cima pra ela acordar. Tive vontade de falar que as minhas gatas (a Bella com mais ênfase, mas a Tica também) me acordaram EXATAMENTE assim hoje de manhã. Começou a miação um pouco antes do despertador, e depois que tocou não me deixaram mais dormir: a Bella colocava a patinha no meu rosto e miava alto na minha cara, pra eu ir abrir a porta da sacada pra ela ir pro sol. A Tica apoiava ela miando lá da sala. Mas né que eu não ia comentar isso na mesa, era capas de me tacarem a gelatina na cabeça chamarem de louca. Daí agora à noite fui pegar meu carro no estacionamento e o cachorro que tem lá (ao qual eu chamo de “Cão”) veio me dar oi. Daí chegou uma mulher e ficou coçando ele, e eu fui pegar meu carro e fiquei ouvindo:

– Ai como ele é lindo!

– É, ele ajuda a gente aqui, hehe!

– Amo cachorro, tenho duas meninas!

Fiquei pensando que ela fala das cachorras dela como eu falo das minhas gatas = como filhas.  Daí vim embora pensando e resolvi que no mundo existem dois tipos de pessoas, as que gostam de animais e as que não gostam, onde gostar de animais não significa que você é uma pessoa sensacional

cauby_peixoto_div

Eu gosto é de rosas mas tenho 9 gatos

Mas NÃO gostar te caracteriza como alguém em quem eu não confio. Não dá pra ser amigo de alguém que não considera o cachorro o melhor amigo que alguém pode ter ou o gato o bicho mais inteligente e sensível da face da terra e os hamsters como bolinhas fofas ou os porquinhos da índia engraçados ou o Nemo, peixe que a minha irmã tinha que deixava coçar a cabeça, como um serzinho agradável de se ter por perto. 

Uma pessoa que não gosta de animais pra mim é tão bizarro quanto alguém que não gosta de queijo, de batata frita ou sexo (e eu já vi gente que não gosta de queijo e gente que não gosta de animais, mas de sexo só mesmo 1= meu ex). Na verdade é isso e não tenho muito mais o que dizer, são apenas considerações que resolvi escrever, afinal o blog é meu e eu escrevo o que quiser nele. E pra não terminar sem pelo menos uma baixaria, fica aqui o meu abraço e uns videozinhos MUITO ENGRAÇADOS de dublagem de animais pra quebrar o gelo.

7 Responses to “oi”


  1. 1 Taynã 27/07/2011 às 23:32

    É A TICA NO PRIMEIRO VIDEO !!! TEM ATÉ AS LUVINHAS (L)

  2. 3 Ivela 27/07/2011 às 23:56

    Dorei o que escreveu!
    Incrivel mesmo essas pessoas que dizem que gatos são traiçoeiros e que só agem por interesse. Qual seria o interesse deles ao ficar com a gente no banheiro, enquanto tomamos aqueles banhos demoradíssimos e eles até dormem de tédio, ou até mesmo qdo deixam de brincar pra vir nos receber na porta, ou acordam só pq vc foi pra outro cômodo da casa e eles se sentem no dever de te ir junto?… só pode ser amor, amizade… essas coisas do coração… felino!
    E viva a Tica, a Belinha, Xó-meu, Xolinhos e Ninúsculo!! rs

  3. 4 Kiana 28/07/2011 às 11:39

    Venho dizer, que sou a pessoa que não gosta de queijo hahaha

    Ah, e amoooo gatos!!! *-*
    E assim cmo vc Muris, tb trato da minha Lindinha cmo uma filha, afinal, ela é, e requer cuidados cmo uma criança: merece respeito, carinho, responsabilidade, dedicação… E nos dão o mais sincero amor.
    Adoreiii seu post ^ ^

    xerãoooooo =***

  4. 5 ysa 29/07/2011 às 10:36

    Post com dose de tudo de melhor que se pode ter pra começar o dia, principalmente de humor. Adorei!

  5. 6 Ysa 29/07/2011 às 10:37

    Esqueci de comentar: Suas gatas são peritas na arte de acordar as pessoas. ¬¬¹²³ rsrsrsrsrsrs


Deixe um comentário

Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,736 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

