cê jura, catho?

Pra quem ainda não sabe, estou disponível no mercado de trabalho em busca de novas oportunidades e desafios, a fim de aumentar meu networking e meu campo profissional procurando emprego. Daí que quando você tá procurando emprego, você assina aquela merda da Catho, porque né. Daí de vez em quando te ligam pra entrevistas, e tal. Pois bem.

Sexta-feira passada me ligaram pra um processo seletivo hoje, às 10h. Quando falaram ‘processo seletivo’ eu já deveria ter ficado esperta, porque entrevista é muito diferente de processo seletivo. Processo seletivo envolve a maior palhaçada que esse povo de RH poderia criar na vida DINÂMICA DE GRUPO, RISOS. Mas tá, fui. No caminho, presa no trânsito, eu já fiquei me perguntando por quê diabos eu acordei cedão pra pegar a 23 e a Radial numa segunda-feira pra ir num “processo seletivo” de uma empresa de um ramo nada a ver comigo com um salário xôxo. Quase fiz o retorno e voltei pra casa umas 3x, mas persisti.

Chegando lá, entrei num lugar que parecia um consultório médico mal acabado, e vi dois caras com pranchetas. Pranchetas são mal sinal, significa que você vai ter que preencher um questionário imenso pra saber se você tem cérebro de mico. Um dos caras tava de terno e gravata (oi?!), o outro tava de TÊNIS (OIIIIII???). Ok. Ganhei uma prancheta também e fui fazer minha prova com redação, na RECEPÇÃO SO LUGAR. Tô lá focada no poema que tinha que ler (oiiiiiiiiii????) e chegou uma mulher que tinha um brinco de CLAVE DE SOL (OIIIIIIIIIIIIIIIIIIII???). Depois disso chegou uma de cabelo curto de jeans e moleca no pé, com uma tatuagem horrorosa na costela e uma camisa curta que mistrava a barriga E A TATUAGEM (OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII?????????). Daí chegou um negão gordo de CALÇA XADREZ E TENIS NEW BALANCE.

tumblr_lb2sltLgqz1qd6hb7

Nesse momento eu quase pedi se podia ir buscar minha dignidade no carro e me mandar dali.

n22

De coração, fazer entrevista com esse tipo de concorrência não dá.  Mandei um sms pra minha amiga (beijo, @thaisghion) perguntando se era muito HORRÍVEL sair correndo. Mas antes de ela responder, o cara do RH chamou pra ATIVIDADE EM GRUPO.

bete

Eu acho que fazia tempo que eu não queria TANTO morrer. Quando já estava lá dentro, recebi um sms da amiga a respeito de ser horrível ir embora: “Não. É sincero”. Ri sozinha, respondi que já era tarde de mais, guardei o celular e participei da “””””””””””””””atividade”””””””””” em grupo. É. Daquelas com crachá e tudo.

yrt

Descobri que o único cara lá que cursou algo digno de concorrência era o de tênis, o primeiro, da calça não-xadrez. Viúvo, de 38 anos. Ex dono de uma empresa blablabla. Na boa? Um cara de 38 anos disputando COMIGO uma vaga de emprego não merece meu respeito. Com 38 anos eu quero estar ganhando OITO VEZES o que essa vaga pagava, no mínimo. Sério. Fora que certeza que o emprego de merda vai ficar pra dos brincos de clave de sol (oi, gente. oi.), pois além de tia e mala como a empresa, ela ja tinha trabalhado em coisas parecidas com aquilo.

tumblr_lg0duwFUKC1qevrje

Enfim. Quando a tortura dinâmica acabou, me enfiei no carro em menos de 3 minutos e vim embora pensando que se me chamarem pra uma segunda etapa, eu não vou nem atender o telefone. Já no carro, vi 3 SMS da amiga, que me fizeram gargalhar o caminho todo até em casa. Olhem só:

“Hahahahaha eu tava em reunião, pô! SUGESTÃO: zoa a dinâmica e faz tudo errado. Sugestões: fale as hell e fale sobre algum seriado sem parar, use de exemplo em cada frase que você disser, como se algum personagem fosse seu herói de VIDA. Deixa o cel pra tocar que mando 3564837327 msgs barulhentas. Finge que atende e dai fala GRITANDO: o que?! Chegaram os abadás??? Nãããooo acreditooooooo!!! Gente to indo que chegaram os abadás!!! Daí você vai embora cantarolando Ivete. “Acelerae o coração, hoje é dia de ivete!!”

180px-Barril8

~todos chora de rir~

 

Fim.

Anúncios

7 Responses to “cê jura, catho?”


  1. 1 Thais 14/02/2011 às 13:22

    Acelera Aê
    Composição: Gigi , Magno Santana , Fabio O’brian , Dan Kambaiah

    GENTE. 4 PESSOAS COMPUSERAM ESSA POESIA.
    ~TODOS LAMENTA~

    Aposto que o tio de 38 anos é o Magno Santana. A de brincos musicais é a Gigi. Fabio O’brian é o de terno. Calça Xadrez pro Dan.

    Pronto, você disputou uma vaga com os compositores da Ivete.

  2. 2 francine 14/02/2011 às 13:40

    daria tudo pra ver essa cena….

  3. 3 Ana Paula 14/02/2011 às 16:43

    Muriel,

    Há muito acompanho seus textos, e gosto muito da leveza, sinceridade e humor presente em todos.

    Agora esse último foi demais. Adorei…

    Fico imaginando como uma pessoa pode tirar algo engraçado de uma situação nada divertida.

    Mas é isso mesmo. Bom humor e alegria sempre.

    Sem querer ser intrometida (afinal, quem será essa Ana Paula), você já pensou na carreira acadêmida? Mestrado, doutorado? Professora universitária (antes de querer matar quem falou essa besteira, saiba que é legal, afinal é um salário razoável é pode ser conciliado com outras coisas).

    Você escreve muito bem, e poderia aproveitar esse dom para a pesquisa.

    É só uma dica.

    Abraços e boa sorte.

    Ana Paula

    • 4 mucoelho 14/02/2011 às 17:17

      HAHAHA, oi Ana Paula! Prazer! 🙂 Bom saber que curte o blog, acho divertido quando alguém “de fora” ~todos explica: que não conheço~ curte essas maluquices que escrevo… hehehe!
      Não, nunca pensei em lecionar nada… até porque eu não tenho mestrado em nada e blablabla, e fico pensando quem me empregaria?!?! 😐 Hehehehe! Mas seria legal… eu acho que teria uns 500 posts novos por semana xingando meus alunos! HAHAHAHAHA!

      Beijos!

  4. 5 Ysa 14/02/2011 às 18:35

    Tô chorando com esse post. Sem mais.

  5. 6 Kiana 22/02/2011 às 20:29

    Muito boooooom hehe

    Fazia tempo que nao dava uma “passadinha” por aki… Hoje lembrei de vc, senti saudades e vim te ler… e sempre qndo venho por aki, saio com boas risadas rsrs

    xerãoooooo Mu =***

  6. 7 lululu 23/02/2011 às 19:18

    Idiota, eu tenho brincos de clave de sol e estou usando…
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,579 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

%d blogueiros gostam disto: