por obséquio, vamo tá colaborano

Tenho andado de bode de um monte de coisas (insira aqui seu suspiro pensando “que novidade”), mas tem algumas que tem me tirado mais do sério.

Sempre fui e ainda sou fã de um monte de gente, e quem me conhece sabe disso muito bem. Vou a um milhão de shows, compro discos e DVDs, converso a respeito, ouço 500x as mesmas músicas e tudo o mais. Mais: quando tem algum show muito esperado se aproximando, fico bem mala sobre o assunto, ansiosa, pululante desesperada pra chegar logo. Sei disso tudo tanto quanto quem me conhece bem. Admito.

Só que ultimamente tem me enchido um pouco o saco perceber que o fato de gostar de alguns artistas tem poluído todas as redes sociais das quais faço parte. No Orkut tenho mais perfils fakes da artistas nos amigos que amigos em si, e não sou eu quem solicita essas amizades. Tem ficado impraticável acessar o site sem ver 500 fotos (repetidas e velhas) atualizadas diariamente em 300 perfis diferentes. No Twitter é a mesma coisa. Só que daí, são meus amigos de verdade. Eu só sigo no Twitter quem eu gosto e conheço, e ler os meus amigos falando todos os dias as mesmas coisas sobre os mesmos assuntos sobre as mesmas pessoas tem me irritado e me levado a 1 cm do impulso do Unfollow. Nada pessoal. Mas eu sigo 200 pessoas, e muitas delas conheci justamente pelos gostos em comum. Até aí, normal. Só que eu não consigo acreditar que essa galera só goste de uma coisa. Que esse povo não ouça outras músicas, não vá ao cinema, teatro, baladas, botecos, festas. Que não namorem, não viajem, não pensem em nada além. Não vejam TV, séries, filmes. Não consigo acreditar que esse povo só saiba falar de um único ídolo e só. Não, não consigo.

Repito: eu também sou fã. De nascença. E de muita gente. Só que vamo tá variando o tópico das conversas, né. Nada que é em exagero faz bem. E disso eu posso falar com toda a certeza.

Isso tudo pode ser birra, TPM, e com certeza não se aplica a todo mundo. Mas o blog é meu e eu falo nele o que eu quiser e os incomodados que se retirem e meu cu.

5 Responses to “por obséquio, vamo tá colaborano”


  1. 1 lululu 09/12/2010 às 13:12

    Taí uma grande explicação por não ter saco de tentar entender como se mexe no twitter, taí uma explicação por ter feito outro orkut, e taí uma grande oportunidade de as pessoas saberem que eu não sou a única que me incomodo com esse tipo de “vida” que algumas pessoas levam.
    bjs

  2. 3 Carol 09/12/2010 às 13:18

    Vamo tá praticando o desapego né =)

    Exclua o orkut e viva no face, que lá não tem comunidade nem fã idiota \o/ êêê!

    • 4 mucoelho 09/12/2010 às 13:20

      Eu já desencanei de orkut, facebook é 100x melhor. Só não excluo pq tenho família com quem só converso por lá. Zzz.

  3. 5 Jéssica Nery 09/12/2010 às 17:20

    Ó, esse post é vida, hein? Super concordo.
    =)


Deixe um comentário

Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,579 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

