Roteiro Cultural

Bom, faz um pouco de tempo que eu não posto por aqui um roteiro de coisas boas que vi, ouvi, li e recomendo.

Como as últimas semanas tem sido extremamente proveitosas culturalmente falando, vou indicar por aqui uma lista de coisas que vi que recomendo sem medo algum.

Primeiro os filmes:

1) Se Beber, não case.

Pode parecer idiota (talvez pelo nome), mas o filme é sensacional. Engraçadíssimo, muito bem construído, intrigante até o final e com uma trilha incrível! Recomendo sem nenhuma restrição: vale a pena cada centavo do ingresso pago.

2) Anticristo

Pra quem curte Lars Von Trier (de DogVille e Dançando no Escuro). Um filme pesado, denso, explícito em todos os sentidos: morte, sexo, violência e mutilação. Dá pra pegar no ar a tensão e a angústia e tristeza profunda vivida pelos dois únicos personagens do filme. É simplesmente explêndido. Maravilhoso e a trilha deixa Hitchcock no chinelo. Pipoca não combina com este filme.

 

3) Up

Pixar. Preciso falar mais alguma coisa? Detalhes impecáveis, história muito boa, humor e drama na medida certa. Como eu disse: PIXAR.

Eu poderia falar de Peixe Grande, que assisti de novo após 5 anos, ou de coisas como Os Normais 2 e Força-G, mas não vou falar. Não vou porque Força-G não é algo que eu indicaria sem medos, e Os Normais 2 é um lixo. E a respeito de Peixe Grande, este, eu nem falo nada. Não tenho palavras suficientes. Assistam ao trailer e só. Eu choro como criança no final, mesmo 5 anos depois…

 

Bem, agora vamos falar de livros.

Terminei de ler a coletânea de tiras do Garfield e, bom, só posso dizer que me fez rir a cada página. Algumas, rir de chorar!

Agora retomei à minha saga da Torre Negra. Retomei o volume IV – Mago e Vidro. Bom, acho que já falei aqui do Stephen King e dos 7 livros que compõem a história de Roland, o último pistoleiro do Mundo Médio. Mas caso alguém não saiba do que estou falando, clique aqui.

Agora a terceira e última etapa do meu roteiro: música.

CD novo do Mika. Eu recomendo, recomendo de novo e só pra ter certeza: recomendo MAIS. The Boy Who Knew Too Much está maravilhoso, da primeira à última faixa. MUI-TO-BOM. Bom, Mika é Mika, né? Saca só a nova música de divulgação do álbum:

Porra, essa música fez a minha semana inteira!!! Muito bom! Além de lindo, cantar do jeito mais alegre que alguém consegue e ter letras sensacionais, o Mika faz os MELHORES clipes!! LOVE, LOVE MIKA!

Falando em cantar, COMPREI HOJE ingresso pra 2 dos 3 shows que estou esperando mais desesperadamente pra este ano: Maria Gadu e Isabella Taviani. Uma vou ver da BEIRA do palco, a outra, da terceira fileira de mesas. Juro, fazia um bom tempo que um pedacinho de papel não me deixava tão tão feliz! Agora só falta Aninha liberar pro Credicard começar a vender, né? Tentei comprar hoje, mas ainda não tá vendendo não.

DSC04384

\o/ \o/ \o/

Pra encerrar, um videozinho de cada uma só pra dar um saborzinho no que esses ingressos representam.

Fui!

3 Responses to “Roteiro Cultural”


  1. 1 Ivela 14/09/2009 às 01:19

    Ohhh, Elacults!!
    Excelentes indicações heim, dona moça!
    Vc é fera, eu sei!
    Bjo da sua sempre fã!
    Ivela

  2. 2 Manu Bastos 14/09/2009 às 01:41

    Eiiii gostei das indicações =)
    Pensei que esse filme “SE BEBER,NÃO CASE” fosse chato !

    Quanto aos ingressos , posso dizer que to com uma inveja BRANCA
    de vc hahahah …
    Dois shows que tb estou mtooo afim de ir!

    Esse CITIBANK APRESENTA me causa arrepioooo rsrsrs …
    É mt bomm !

    MAGINAAA QUANDO FOR PRA APRENSENTAR A SOUZA =OOOOO
    MORRII ! rsrsrs

    Bjossss e aproveite mt 😉

  3. 3 Iris 14/09/2009 às 11:06

    Muris também é cultura. Melhor do que qualquer jornal e bonequinhos de indicações e talz…

    Ah, queria ir nos shows com você!
    Comofaasss? =(

    =***


Deixe um comentário

Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,460 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

