Post pra quem gosta de gatos

Minha paixão por gatos é bem antiga. Façamos as contas: eu tenho 22 anos, me conheço por gente desde quando eu tinha uns 2, que é a partir, mais ou menos, de quando eu me lembro de fatos, mesmo. Então taí, esse é o tempo que reconheço minha paixão: 20 anos.

Meu primeiro gato foi um bichano meio cinza que eu achei na calçada do Américo, o japonês que tem uma quitanda lá em Venceslau. Eu tava lá com a minha vó querida, que morava na quadra de trás. Era manhã cedo. Eu fiz que fiz até pegar o gato e levar ele pra casa da minha vó. Fui cochilar depois do almoço e quando acordei o gatinho tinha “fugido”. Foi a primeira grande dor da minha vida, mas passou tipo uns 40 minutos depois.

Daí depois disso teve o gatinho preto que a gente achou na rua, mas daí foi já lá na minha casa, mesmo. Lembro também que quando a gente foi pra praia no verão de 1990 apareceu outro. E uns dois meses depois os dois sumiram. Huh.

Depois teve o Bob, um gatinho siamês do rabo torto e cotoco que eu não vou lembrar agora de quem foi que eu ganhei. Ele chamava Bob por causa da Família Dinossauros. Juro! Eu devia ter uns 6 anos e não lembro que fim levou o Bob. Eu acho que ele sumiu, quando ficou mais velho ele andava ficando longe de casa muitos dias seguidos.

Daí teve minha paixão: a Tininha. A Tininha era pra ser Tinin (de titininin), mas a gente descobriu que o Tinin era fêmea. A Tininha teve várias crias, e numa delas a gente ficou com dois: o Miu e o Mau. O Mau entrou dentro do motor do carro e minha mãe não viu – final trágico. O Miu a gente deu pra moça que trabalhava lá na escola. Era muito triste ver ele procurando o irmãozinho.

A Tininha meu pai deu. Ela fazia sujeira do lado da churrasqueira e era muito fedido- juro. Ela deu a Tininha por que ela dava muita cria (na última em casa foram 11 filhotes) e fazia cocô muito fedido. Ele DEU A MINHA GATA, e eu acho que foi a primeira vez que mais chorei em toda a minha vida.

Daí a gente ficou uns anos sem ter gato, até que um dia eu fui assistir O Planeta dos Macacos, com a Ju, no cinema. E o macaco do filme chamava Péricles, e eu enfiei na cabeça que queria um gato pra dar o nome de Péricles. Daí no Natal eu pedi um gato. Um persa. Que dei o nome de Joey. Joey Tribianni, conhecem? Nunca amei tanto um bicho em toda a minha vida. Quando eu vim pra São Paulo, o Joey era o primeiro que eu agarrava quando chegava de volta e o único que eu abraçava chorando na hora de ir embora. Envenenaram o Joey.

Depois meus pais compraram uma gatinha que morreu e daí arranjaram a Pinky, nossa gata velha linda. Depois foi a Mel, que também morreu de ataque cardíaco, mas daí compraram a Annabeth, nosso sagüi lindo! Depois minha irmã achou na rua o Bichento, e agora o Preto.

Eu? Não aguentei ficar sem um gato aqui em São Paulo e peguei a Tica pra mim, salvei ela de um abrigo.

Enfim, tudo isso pra exemplificar em fatos minha paixão por gatos. Rimou. Foda-se.

Então, e daí que tem um cara que faz animações sobre gatos que mostra MUITO e PERFEITAMENTE como são os gatos. Vou por aqui pra vocês verem:

Sem mais.

Nunca tinha parado pra fazer as contas. É muito gato na minha vida. E o pior é que cachorros foram poucos… teve o Scotch, o Flufy, o Pipoca, o Nick, a Lilica e a Pitucha. E, claro, a Tequila. Teve também os hamsters todos, os coelhos (Lilica, Bolota, Lelhudo), o papagaio Lôro, o peixoto, meu peixe. O Nemo e os Demos… Mas fica pra outro post.

ps: se eu achar fotos de todos meus gatinhos do post eu coloco aqui num Update depois!

Update: Gente, esqueci do meu galo (pintinho que criança ganha, sabe? Virou galo), da minha tartaruga Xuxa, das tartaruguinhas que se suicidaram pulando do aquário,…

9 Responses to “Post pra quem gosta de gatos”


  1. 1 Iris 17/08/2009 às 14:30

    Já que é ‘Post pra quem gosta de gatos’, nem vou ler. Hoho..
    Mentira, já li. u.u’

    Eu gosto de gato, só que a certa distância. Eles são lindos, mas acho um serzinho não muito confiável. Sensação que ele pode te dar um bote a qualquer momento…O.o

    Toda essa paixão por gatos que você descreveu, eu tenho por cachorros. Converso de boa com eles. Quando passo por algum na rua, sempre boto a cabeça pela janela do carro, e dou um ‘Oi, canino =)’..e quando caminhando na rua, falo do mesmo jeito, e eles me seguem todos serelepes e saltitantes…Eu só assusto os humanos quando faço isso! Haha..

    Ah, tive um hamster, e ele morreu de gigantismo no saco.oi? haha..
    Sério, acho que deu caxumba nas partes íntimas do pobre mouse.
    Tadinho…apelidei-o de ‘Sacudo’.
    =)

    Enfim, nem sei why escrevi isso tudo, because Muris vai pensar: Foda-se, eu gosto de gatos!
    Já posso ouvir! Hahaha…

    Sua biscate…

  2. 2 Thais 17/08/2009 às 14:32

    Mano, vc viveu num zoo e não te contaram! .wow

    Invejinha… 😀

  3. 3 Iris 17/08/2009 às 14:36

    Você morava no zoológico?!? õ.Ô

    Só pode…Quanto bicho, meRmão!

  4. 4 Taynã 17/08/2009 às 14:37

    Poha Muris, quanto bicho !! hauahuahauah
    Eu tb já tive varios, mas nem se aproxima do tanto q vc teve… kkkkkkkk

    😉

  5. 5 Iris 17/08/2009 às 14:40

    Eu comentei e nem tinha visto o da Thais, juro!

    É uma confirmação, então.
    Muris morou/mora no zoológico.

    u.u’

  6. 6 Taynã 17/08/2009 às 14:56

    HUAhauahuh só mais uma coisa…. MORRI com essas aimações !! kkkkk
    Eu nunca tive gato, mas minha Tia tem … Meu, é igualzinhooo msm… kkkkkk

    Ps: Juro que eu tb ia perguntar se ela tinha um zoológico, mas mudei de ideia na ultima hora…rsrsrs =P

  7. 7 Carol 17/08/2009 às 19:07

    “Foi a primeira grande dor da minha vida, mas passou tipo uns 40 minutos depois.”
    Muito bem, aprende cedo como é a vida. Assim como os gatos que somem, são os homens – que somem.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E assim como vc esqueceu em 40 minutos um gato, vc esquece um homem em 40 segundos – num orgasmo. Com outro.
    HAHAHA

    Tá, filosofei.

    Achei bacana os nomes dos bichinhos.. Família Dinossauro. Cara, infância. ¬¬ Faz teeempo.
    E o Joey? hahaha
    O Joey é um gatinho MESMO [:o]
    hahaha

    Beijo, Muris!

  8. 8 Maria Eduarda 23/08/2009 às 23:19

    Eu sou alérgica a gatos, mas adoro pena que nem posso ter.

    Mas tenho uma iguana e é um amor só nossa!

    As animações são de lascar pantera.rs

    Beijos da Duda

    • 9 Vanessa 12/03/2010 às 16:24

      olá adorei os videos muito engraçados…
      tenho muitos gatos.. no momento tenho 09, duas femeas e sete machos(srd).. tenho 2 cachorro, a mel(srd) e o frederyco(husky), ja tive mais….. entre cachorros gatos peixes ramsters periquito .. meus favoritos são os felinos.. adoro muito são carinhosos e se enroscan nas pernas.não vivo sem.


Deixe um comentário

Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,579 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

