Coisas que me irritam

Todo mundo me chama de mal humorada, chata, grossa, sem noção, pessimista, de mal com a vida, … Mesmo eu  tentando (juro!) sempre manter o bom humor e o sorriso forçado sincero na cara.

Só que daí que ultimamente eu ando numa TPM fiadaputa, sabe como? Então. E tô com a paciência mais curta que o salário. Daí ocorre que eu fico de cara feia e respondendo atravessado pra todo mundo que me tira do sério. Mas né. Vamos combinar que se você me tira do sério é porque você praticamente pediu pra tomar uma patada. Porra. E tem uma coisa: eu tenho critérios. Eu não fico irritada com qualquer coisa. Hoje mesmo eu passei o dia todo com amigos e não fiquei de mal humor em momento algum. Cheguei em casa e tudo na paz.

Estava tudo muito bem até agora a pouco, quando eu fui entrar na porra do site de um aplicativo pro meu browser e não tinha no site a PORRA DO LUGAR DE FAZER O DOWNLOAD!!! Caralho!!! Como assim o site do aplicativo não tem uma aba do menu escrito: DOWNLOAD?! Como!? COMO!? É UM APLICATIVO, CARALHO!!! Não, eu não admito. O marido me mandou, de bom grado, links de download pro firefox e pro explorer, mas NÃO PROVENIENTES do site do próprio Stumble (é o aplicativo). Como assim?! Pra achar onde se faz o download, tem que ir em Help, FAQ e tem uma faq que é : “Where do I go to download the StumbleUpon toolbar?” Resposta: http://www.stumbleupon.com/download.php. CARALHOOOOOOOOOOOOO!!!! COMO ASSIM TEM UM /download E NÃO TEM O LINK NO MENU?! Algum gênio da informática pode vir aqui comentar e me falar qual o sentido em esconder o download do produto que você vende? Por favor? Porque como profissional de marketing eu te digo que o antílope que fez o site não faz a mínima idéia da cagada.

Agora me fala: é exagero meu ficar muito fodida da minha cara com uma merda dessas? Não é. Eu sou usuária, eu quero ter uma caixa amarela piscando bem grande no centro da tela: DOWNLOAD HERE. Porra. Isso é uma burrice enorme, e burrice me irrita. Ou seja: critério. Tem muita coisa que me irrita, muita, muita mesmo. Sou bem intolerante, e todas as coisas do mundo que me irritam tem base em 4 critérios que são os pilares de tudo que me tira do sério: BURRICE, LERDEZA, ENCHEÇÃO DE SACO e FOLGA.

Exemplos práticos:

– Mosca sobrevoando sua cabeça enquanto você come ou pernilongos zumbindo no seu ouvido enquanto você dorme – encheção de saco. (irritação de nível 1)

– Pessoas que demoram mais de 4 segundos pra descobrir que o farol abriu – lerdeza. (irritação de nível 1. Se estou com pressa a irritação vai pro nível 2)

– Pessoas que demoram mais de 4 segundos pra descobrir que o farol abriu e ainda viram sem dar seta – burrice + lerdeza + folga. (irritação de nível 3)

– Pessoas que te perguntam 15 vezes a mesma coisa, você explica 15 vezes esta mesma coisa e a pessoa continua sem entender. – lerdeza + burrice (irritação de nível 2. Se estou com pressa e a pessoa sabe, soma folga + encheção de saco, o que eleva a irritação pro nível 4)

– Gente sem noção que acha que porque você fez um favor 1x, agora é super tranquilo te pedir tudo – folga. (dependendo da frequência, isso leva a irritação do nível 1 ao nível 10, até chegar ao ponto de simplesmente passar a ignorar a pessoa)

Agora vamos aplicar isso a coisas onde não se entende muito bem o culpado:

– Trânsito. Se tá trânsito, é porque todo mundo sai e vai pro mesmo lugar na mesma hora. (burrice) Piora quando, e isso é comum, algum infeliz fez uma cagada, tipo encostou na bunda do outro, e fica parado no meio da rua (folga), e todos os cretinos diminuem a velocidade DESNECESSARIAMENTE para ver o que aconteceu (folga + lerdeza) e os cretinos atrás de você buzinam nonstop como se a culpa fosse tua de ter 40 mil carros na tua frente parados (encheção de saco). Pronto. Isso significa que eu fico irritada no trânsito? Ronnie Von diria: “Significa.”.

– Pessoas que falam em metáfora, complicando o simples. Qual o problema, você diria? Bom, eu diria que gastar 5 SMS pra responder em etapas uma coisa simples, pra mim é coisa de burro. Exemplo hipotético, que pode se aplicar ao chefe, colega, amigo, namorado, … :

– Não vou na reunião hoje.

– Ok, aconteceu alguma coisa?

– Não, assuntos urgentes, precisarei de sua ajuda.

– Tá, o que posso fazer pra ajudar?

– É sobre o contrato…

– Qual deles?

E ASSIM CONTINUA PRA SEMPRE!!!!

Custa mandar UMA ÚNICA mensagem, dizendo: “Não irei na reunião pois preciso rever o contrato X. Precisarei da sua ajuda, estou a caminho.” ????

E eu sou nervosinha? E eu sou irritada? Meu cuuuuuuuu!!!!

Eu odeio fingir que tá tudo bem quando estão abusando da minha boa vontade e paciência. Eu realmente tenho critérios, e quando, por exemplo, tá trânsito, em véspera de feriado, pelo simples fato que todo mundo tá indo pra tal lugar (inclusive eu) e tá tudo parado, eu NÃO VOU sair xingando o universo. Posso ficar frustrada pela situação, irritada até, mas nada que vá me levar a sair dando patadas nas pessoas. Ou se um amigo me pede um favor sincero, que eu sei que é por necessidade e eu não me toquei antes a ponto de oferecer. Ou se o tio da frente não foi quando o farol abriu pq é um velhinho, num fusquinha. Daí o que me irrita é as antas atrás de mim me buzinando. Pq daí é encheção de saco. Entenderam a lógica?

Olha, eu poderia continuar eternamente este tópico, mas lembrar de exemplos tá me dando raiva.

fuuuuuuuu

 

Vou encerrar o post do nada, sem conclusão nenhuma. Pq não sou obrigada.

Tchau.

 

Update: Gente sem noção também me irrita MUITO. Exemplos: Comentários fora de hora, gorda com roupa 5 números menor aparecendo as banhas, gente que fala alto de mais ou baixo de mais. Gente intrometida, furona, que marca e não vai. Bicão, entrão. Pessoas que forçam a amizade explicitamente. Quem conta piada racista ou extremamente sem graça, gente que mente na cara dura… Enfim, só pra constar.

Fui.

4 Responses to “Coisas que me irritam”


  1. 1 Ivela 25/05/2009 às 01:02

    Ai Elinha.. será que eu te irrito tb? Jisuis..
    Eu achei que vc fosse comentar do orkut, que tb te irritou um pouco! hehehe..
    Mas olha, no fundo vc é uma pessoa boa, tranquila, enfim..
    Adorei a parte do velhinho no fusquinha, lembrei do meu pai!
    Beijos e uma linda semana pra vc!
    LHEAMOOO

  2. 3 Rodrigo[NightSpy] 28/05/2009 às 15:24

    Depois de tudo lido e muitas risadas…. meu conselho é q continue contando qualquer aventura, principalmente no trânsito, huahuhaha, mas com muito cuidado, pq ficar nervosa em são paulo não é uma boa não.

    ahh..e maracujina tb. hehehe

    bom texto.

    bjos.

  3. 4 Shane 05/06/2009 às 23:47

    Vc escreve bem love.
    atoreyyyyyy o seu blog. Vou colocar nos meus favoritos pra sempre estar dando uma bisbilhotada aqui. fikdik! *-*


Deixe um comentário

Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,579 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

