Como manter o bom humor

Hoje eu acordei decidida a mudar meu comportamento. Por muitos motivos, se te interessa saber. Mas né,  quando sua própria terapeuta te diz que você tá carregada de energias negativas assim que você chega, e diz que seu namorado deveria ganhar o prêmio do “Saco de Ouro” depois de você contar de alguma briga (que tinha certeza estar com a razão), acho que é por que chegou o momento de dar uma chacoalhada.

Daí eu, rainha do Mau Humor, resolvi procurar no Google técnicas e dicas para manter o bom humor. Daí, eu leio as técnicas e me dá um mau humor MAIOR ainda. Veja bem. Abaixo, as dicas. Em vermelho, meus comentários:

  • Inicie o dia bebendo água e tomando banho. Fazer pelo menos 20 minutos de alguma ginástica pela manhã. Se possível, acordar e dormir cedo. – É, pois eu trabalho o dia inteiro e tenho que chegar em casa e IR DORMIR CEDO, ao invés de buscar algo que me dê algum prazer, tipo me estatelar no sofá e assistir DVDs. E, claro, acordar mais cedo do que já acordo pra fazer ginástica e tomar banho vai melhorar meu humor. Ha-ha.
  • Procure, pelo menos uma vez por semana, espaços abertos, em campo, montanhas ou praias. Se possível, abrace uma árvore, pois por mais estranho que pareça, ao abraçar uma árvore você está entrando em contato com a madeira e a terra, drenando suas tensões e recarregando suas energias. – Aham. Super fácil ir pro campo, montanha ou praia 1x por semana. Aliás, por que será que eu não estou lá agora, mesmo? E abraçar uma árvore? Sem comentários.
  • Cultive sentimentos nobres como generosidade e solidariedade, pois clareiam a nossa aura e minimizam o feio de nossos erros. – Alguém tem solidariedade por mim? Ahn? Hein? Ah, é. Esses dias meu sapato preferido (que já está laceado de tanto usar) saiu tantas vezes do meu pé da porta da empresa até a esquina que uma estranha que caminhava perto de mim me ofereceu um band-aid. Obrigada, Deus. Vou ser solidária assim também.
  • Expanda horizontes preocupando-se apenas em ser fiel a si mesmo e maleável a diversos gostos. – É, por que eu sou infiel a mim mesma, né. E tenho aquela-mesma-opinião-formada-sobre-tudo. Bite me, médico fã de Raul Seixas de merda.
  • Trabalhe com prazer. – Sem comentários aqui.
  • Faça amigos. – Já tenho amigos. Poucos e excelentes.
  • Caminhe e tome banho de mar, rio, piscina ou chuveiro após algum aborrecimento. A água limpa, leva e lava. – É. Vou ali dar uma volta na praia / cachoeira / banheiro de casa toda vez que fico puta com alguma coisa no trânsito ou no trabalho. 🙂

 

Fonte: Retirado de João Curvo. A arte de se cuidar

Fala sério. Prefiro fazer minhas próprias dicas de como manter o bom humor. E tenho CERTEZA que, se funciona pra mim, funciona pra muita gente. Ou vocês aí curtem fazer ginástica 5h da manhã e sair abraçando árvores? Né. Então vamos lá para as

Dicas da Muriel de Como Manter o Bom Humor!!!

1 ) Durma bastante. Um ser humano com sono, é um ser humano que não trabalha com toda a sua capacidade. Durma muito, durma mesmo! Se der pra dar uma atrasadinha no trabalho – dê! Dormir é uma dádiva de Deus. Acorde e vá tirar um cochilo!

2 ) Coma coisas gostosas. Ok, não precisa exagerar e se empanturrar de comida gorda e doces 4x por dia, pois desta forma você vai virar uma chupeta de baleia e ao invés de ativar seu bom humor, você vai virar um monstro neandertal comedor de pessoas felizes. Sério. Experiência própria. Mas, dar uma bitoca num Cornetto de vez em quando, escapulir e se presentear com um x Salada em plena quarta-feira ou coisas do tipo fazem um ser vivo muito mais feliz!

3 ) Faça sexo. É, galera. Aposto que todo mundo aqui ou já falou ou já ouviu alguém dizer: “Nossa, aquela mulher é uma cobra. Mal comida do caralho!”. Gentem. Vamos combinar, né, que de mal comidas este mundo já está cheio! Vamos entrar pro time das bem comidas, tá? Sexo é um dos melhores antidepressivos ever!

4 ) Dê risada. Não tem nada engraçado por perto? Faça ter! Dê um susto no gato, brinque com seu cachorro retardado, tire sarro de alguém! Assista alguns seriados bons (Friends, 2 and a Half Man, Big Bang Theory, Scrubs e The New Adventures of the Old Christine são ótimos exemplos) por algumas horas. Peça pro seu pai uma fita cassete do Ary Toledo – aposto que ele tem uma.  Esconda a carteira de algum colega e veja seu desespero, ou entre no Orkut em alguma comunidade onde as pessoas contem micos que pagaram. Em último caso acesse o Youtube e digite na busca coisas do tipo “people falling down” ou “funny animals”. Ou ainda acesse os sites que falei no post abaixo. O importante é rir. Rir até chorar!

5 ) Não se preocupe com grana. E se você não é rico a ponto de não se preocupar com grana, pule este tópico e vá para o número 6.

6 ) Ligue o foda-se. Tá sem grana? Tá gorda? Tá feia? O namorado arranjou uma mais gorda, mais feia e mais pobre? O emprego tá uma bosta? FODA-SE. Viva como se nada estivesse acontecendo. Não fique pensando nos problemas o tempo inteiro, finja que eles nem existem. Trabalhe como se o seu emprego não fosse uma bosta, e pelas costas do cuzão do chefe, fale mal dele! Não pense na grana que você não tem ou no que tem que pagar, apenas pare de gastar com bobagens e com o que sobrar você se acerta! Não fique se achando uma bola inflável de banha, páre de comer bosta! Tá feia? Passa uma maquiagem! E se nada disso adiantar, coma um monte de chocolate vendo ou lendo coisas que te façam rir. FODA-SE. Ninguém paga tuas contas, mesmo. Ou aquela sua conhecida cretina, magra, linda e rica tem alguma coisa a ver com suas celulites de pobre? Hein? Tem? Não tem.

7 ) Ouça música. Experiência própria: quando você está muito fodido da cara com algum motivo, ouvir aquela música que você gosta faz milagres. Vale tudo: axé, forró, pagode, eletrônica, sertanejo, MPB, jazz, blues, hip hop, hap, heavy metal… É. Heavy Metal. Esses dias eu estava indo buscar meu carro no estacionamento, e tinha um cara dentro de um carro, encostado no banco de olhos fechados, ouvindo heavy metal no talo, e relaxando. Sério. Ogros mitológicos urrando como se estivessem sendo castrados com uma faquinha de serra acalmam pessoas. Então foda-se o que você gosta de ouvir: ouça. 

8 ) Fofoque. Existe coisa mais gostosa que sentar num boteco com um amigo, abrir uma cerveja gelada e escutar aquele bafão? Ou sair pra almoçar com alguém e ficar sabendo que aquela cuzona foi chifrada por aquele escroto, e que é muito bem-feito pra ela e pra ele, pois a amante é uma safada sem vergonha que está afundada até o rabo no bafão que você soube no boteco? Não tem. Falar mal da vida alheia é quase tão calmante quanto dar risada. Aliás, acho que uma coisa está fortemente ligada à outra, não sei por quê…

9 ) Não sinta dor. Ninguém no mundo nasceu pra sentir dor. Se você está com dor, e porque alguma coisa não está certa. Amigos, nada como manter sempre a mão uma dipirona, um paracetamol e um complexo digestivo. Acreditem. Uma neosaldina faz milagres a um ser mau humorado.

10 ) Fale o que pensa. Engolir sapos é uma atrocidade cometida contra você mesmo. Se o sapo for uma pequena rã africana, sem veneno e que só vai te dar alguns soluços, recomendo que faça este esforço. Afinal, às vezes uma rã pode te demitir, cortar sua mesada ou até mesmo te mandar tomar bem no meio do cu na frente de todo mundo. Mas se for um sapo daqueles bonitos, grandes e saudáveis, que inflam cada vez mais e simplesmente não vão descer pela sua goela, nem à força, não force. Vire para o escroto dono do sapo e mande ele tomar bem no meio do cu dele, na frente de todo mundo. Foda-se se for seu chefe. Ou você quer trabalhar pra alguém que te humilha?

Eu poderia sair falando e numerando mais bilhões de técnicas, mas como eu mesma raramente as cumpro, acho que 10 já está de bom tamanho.

Tente por em prática pelo menos uns 3 destes tópicos. O efeito é imediato. 😉

Anúncios

3 Responses to “Como manter o bom humor”


  1. 1 Ivela 19/03/2009 às 18:35

    Elaaaaaaa, amei o post!!
    Se alguma revista daquelas “viva bem” encontrar esse blog vão querer fazer uma matéria com vc! hahaha..
    Ta excelente mesmo e é muito realista!
    Qto ao seu mau humor, bom.. ele é sua marca registrada!
    Bjo e saudade! Amo vc e adoro essas suas loucuras escritas! hahaha

  2. 2 Juliana 19/03/2009 às 18:39

    Muris, vc é impagável! Gênio!!

  3. 3 Marcela 19/03/2009 às 18:47

    Qto ao seu mau humor, bom.. ele é sua marca registrada! [2]

    Suas próprias sugestões são mais aplicáveis mesmo!! 😀

    As demais estão parecendo conselhos de revistas tipo a NOVA e a VOGUE, que acham que todo mundo tem que cagar dinheiro pra conseguir ser bem comida, gostosa, elegante, bem-sucedida e zen.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,580 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: