Muri Air

Aqui da minha janela no trabalho eu vejo os aviões que descem pra Congonhas, por entre os prédios. Varig, Gol, TAM, Pantanal… Eles voam tão baixo já, que o trem de pouso e o nome da companhia gravados no “rabinho” do avião estão tão nítidos quanto a impressão de que falta pouco pra baterem em algum prédio.

 Adoro aviões, aeroportos e tudo o que isso envolve. Claro que o fato de que estar em um aeroporto implica em uma viagem próxima, o que é muito bom, mas sempre tem a volta, que é triste sempre – mas que de uma forma ou outra, também gosto. A parte que mais gosto do vôo é como o avião sobe, atravessa as nuvens e voa bem debaixo da lua e das estrelas ou do sol brilhando no céu azul. Não importa o tempo que esteja lá embaixo – frio, chuva, neblina ou poluição, no caso de São Paulo.
 Neste fim de semana, estive em Porto Alegre. Adoro sobrevoar o Guaíba e ir descendo, cruzando as avenidas principais, passar pelo Laçador e pousar no aeroporto. Engraçado como já sei de que lado o avião está vindo, ainda enquanto no céu. Ou ele vem pelo rio, ou por cima da cidade. É fácil saber a direção do pouso e reconhecer de que lado da cidade estamos. Coisa que não acontece em São Paulo. E nem estou falando de vôos noturnos, hein? Lá no Sul mesmo de noite é fácil se localizar, mas vamos dar uma trégua pra São Paulo. Aqui eu nunca sei de que lado estamos. Olhando pela janelinha, só vejo milhões de prédios e casas, avenidas, e não consigo identificar nenhuma. Olhando pela janelinha, ao invés de ultrapassar uma camada de nuvens ou neblina, o avião ultrapassa uma camadona de poluição e é nítida a mudança de cor do ar quando estamos descendo. Olhando da janelinha, vê-se uma fila enorme de aviões esperando pra decolar e descobre-se o motivo dos atrasos.
 Da janelinha fico esperando o tempo passar bem rápido e fico pensando: vem, 2010.
Anúncios

1 Response to “Muri Air”


  1. 1 Sr. D 10/09/2008 às 02:51

    Ah, mas aqui dá pra saber justamente por que o aeroporto fica no canto da cidade, quase na beira de um rio grande então se tu vê cidade na direita ele tá vindo pelo rio, se tu vê cidade na esquerda tá vindo pelo interior (que estranhamente é o lado do litoral)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,580 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
setembro 2008
S T Q Q S S D
« jul   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d blogueiros gostam disto: