Se essa casa, se essa casa fosse minha…

Hoje logo pela manhã, lendo a página inicial do Terra como de costume, me deparei com a notícia de que um inglês maluco resolveu nadar nas águas do Pólo norte para mostrar toda a sua indignação a respeito do aquecimento Global. Segundo ele, há 5 anos atrás isso não teria sido possível, pois aquela área estava inteira congelada.

Agora, vamos meditar um pouco a respeito disso: esse cara é idiota? Com certeza ele conseguiu chamar a atenção do mundo (se é que uma chamada no Terra Imagens pode ser chamada de auê), pegar uma pneumonia braba, matar a mãe do coração, …

Ultimamente as pessoas tem deixado de lado coisas muito importantes e se concentrado em apenas uma ou outra e nada mais. Será que o Lula é contagioso? Afinal, que eu saiba, só brasileiro se desconcentra de um problema para poder concentrar-se em outro. Hoje mesmo ouvi na JP Notícias, indo pro trabalho, uma frase interessante: no meio de tantas CPIs o brasileiro tá se esquecendo do resto: escola, desemprego, meio-ambiente. Eu digo o mesmo para o resto do mundo: tá gente, o aquecimento global existe, e um dia a Terra vai arder em chamas! Mas enquanto isso, tem bilhões de crianças passando fome lá na Áfria, ok? Enquanto isso minas de carvão exploram o trabalho infantil com unhas e dentes, enquanto isso animais de todos os tipos e espécies são usados como cobaias de indústrias de todos os tipos de coisas, enquanto isso bandidos disseminam drogas, armas e traumas por aí.

Eu acho muitíssimo digna essa história de prevenir que o mundo derreta. Acho mesmo. Mas quando uma casa pega fogo nós primeiros salvamos nossa família, e, depois, se possível, a casa em si. Acredito que todos os esforços contra o aquecimento global são válidos e imprescindíveis, mas e se a gente parasse um pouco de pensar nisso e se concentrasse um pouco mais no exemplo da ex-linda-atual-anoréxica-Angelina Jolie e prezássemos um pouco mais as pessoas?

Tenho certeza que se o inglês congelado aí tivesse usado o dinheiro que ele gastou com a viagem + hotel + roupas términas pré e pós loucura ridícula para doar uns pães pros pobres, ele não atrairia tanta atenção, mas com certeza muito, mas muito mais respeito.

O meu, inclusive.

Anúncios

2 Responses to “Se essa casa, se essa casa fosse minha…”


  1. 1 Princess 17/07/2007 às 02:06

    Meu Deus a Jolie vai morrer nesse ritmo coitada,realmente todas essas questoes sao complexas, e da ate medo de comecar a pensar nelas, nao da nem vontade de ter filhos…alias nao da vontade anyway.

    Bjos

  2. 2 Ivy 17/07/2007 às 03:37

    Muito bom desabafo!!
    O trabalho da A. Jolie é muito bonito mesmo, mas as pessoas, na maioria, nao sabem fazer a parte delas sem chamar a atenção, elas querem mesmo é fingir que fazem algo e ainda pagarem de defensoras!!
    É assim!
    Bjo procê Ela!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Muris in the air

Acho que posso considerar este blog como uma espécie de sanatório particular. Psicanálise digital. Do tipo: eu reclamo, você lê. =o)

Contando e rodando!

  • 33,458 caídas de para-quedas por aqui...

Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Submarino.com.br

Patrocinado

CDs - Submarino.com.br
julho 2007
S T Q Q S S D
    ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: